Experimente o Huggy Mobile e as novidades da nossa automação

Conheça as novidades desenvolvidas para a nossa automação e o poderoso aplicativo voltado para a realização de atendimentos: o Huggy Mobile.


A receita para um cliente feliz e satisfeito inclui dois ingredientes principais: um produto ou serviço de excelência e uma experiência de contato inesquecível.

A Huggy, como plataforma de Atendimento Digital, pode lhe ajudar a construir essa experiência de contato inesquecível.

Dia após dia, refinamos as nossas ferramentas para que elas ofereçam o melhor do calor humano em toda a trajetória de contato com o seu cliente.

Pensando nisso, este artigo reúne novidades para as nossas ferramentas de automação, potencializando a construção de seus fluxos de atendimento inteligentes.

Temos também uma novidade que você não pode deixar de levar no bolso: o lançamento do Huggy Mobile, nosso mais novo aplicativo voltado para a realização de atendimentos digitais.

De modo resumido, temos:

  • Processamento de variáveis de contexto via URL no Flow

  • Execução de um flow via Huggy API v3

  • Copiar ação do Flow

  • Evento de webhook com mudança de etapa do Workflow

  • Huggy Mobile

Vamos conhecer melhor essas novidades?

1. Copiar ação do Flow

O Flow é uma peça fundamental para a automação de seu Atendimento Digital, por isso sempre buscamos oferecer uma experiência ainda mais intuitiva e amigável para a montagem de seus fluxos de atendimento.

Hoje, queremos apresentar a você uma novidade pensada especialmente para o Flow: o recurso Copiar Ação. Com apenas alguns cliques, você pode aproveitar uma ação já existente no Flow e copiá-la para a etapa que desejar.

Veja um exemplo em ação:

2. Processamento de variáveis de contexto via URL no Flow

Não seria legal se você pudesse antecipar algumas informações relacionadas ao seu cliente antes mesmo de iniciar um novo atendimento com ele?

E se eu lhe contar que isso é possível?

Com a plataforma da Huggy, você pode configurar alguns canais de atendimento para receber informações por meio de sua URL (endereço da internet) no formato de parâmetros.

Elas serão posteriormente transformadas em variáveis de contexto e disponibilizadas para uso no Flow.

Todo parâmetro contém um identificador único e um valor associado a ele.

Mas quais são os canais que suportam a passagem de parâmetros pela sua URL e como eu posso aproveitar esse recurso?

  • Conversation Page e Huggy Chat: o formato é o mesmo para os dois e o parâmetro deve ser acrescentado ao final da URL de acesso à Conversation Page e ao site em que o Huggy Chat está configurado:

?[identificador]=[valor]

É possível incluir mais de um parâmetro, separando-os com &:

?[identificador 1]=[valor 1]&[identificador 2]=[valor 2]&...

Vamos a um exemplo prático: uma editora ficcional de livros, a Editora Bilbo, utiliza a plataforma da Huggy para atender aos seus clientes leitores.

Com o seu novo projeto literário chamado Parceiros da Editora prestes a ser lançado ao público, a editora configurou uma Conversation Page para realizar o cadastro dos leitores interessados.

Todo o processo de comunicação com o cliente foi automatizado por meio do Flow. Ao configurá-lo, a Editora Bilbo notou que precisaria capturar dos seus leitores algumas informações antes que o atendimento iniciasse.

A solução ideal para essa necessidade seria repassar essas informações por meio da URL de acesso à Conversation Page, permitindo que o Flow processe e transforme elas em variáveis de contexto.

Com isso, a Editora Bilbo pode utilizar essas informações para personalizar todo o fluxo de atendimento.

Veja só como o Flow foi configurado pensando nesse recurso:

Durante o atendimento, essas informações são apresentadas no chat:

  • Messenger: nesse canal, a passagem de parâmetros pode ser feita por meio do parâmetro ref, um recurso oferecido pela API do Messenger que permite disponibilizar informações à sua página do Facebook. Você pode incorporá-lo:

    1. Em um anúncio do Facebook, definindo-o nos parâmetros de URL;

    2. Em um link m.me da sua página do Facebook, obedecendo ao seguinte formato:

m.me/[NOME_DA_PÁGINA]?ref=[VALOR_DO_PARÂMETRO]

Desta vez, apresentaremos como o parâmetro ref foi estrategicamente incorporado a uma campanha de anúncios feita pela Editora Bilbo no Facebook:

Quando o leitor interage com a página da Editora Bilbo por meio de um anúncio, o Flow processa uma variável de contexto a partir da informação que é repassada pelo parâmetro ref: o ID do anúncio no Facebook.

Cada anúncio da campanha contém um ID único e uma abordagem visual única. Com o parâmetro ref, a editora consegue rastrear o anúncio que o leitor interagiu para entrar em contato com ela.

E com essa informação, ela pode executar um flow totalmente personalizado para conduzir o atendimento.

Este é um ótimo exemplo de como você pode utilizar a automação da Huggy para oferecer uma experiência de contato inesquecível para o seu cliente.

3. Permitir a execução de um flow via API v3

Se você utiliza a API v3 da Huggy, temos uma novidade: disponibilizamos o endpoint que permite a execução de um flow. A especificação é similar à utilizada pela API v2 e pode ser encontrada na documentação da nossa API.

4. Evento de webhook com mudanças de etapa do workflow

O nosso Workflow é uma poderosa ferramenta que permite definir um fluxo de trabalho associado ao seu Atendimento Digital.

Em termos mais simples, você pode estabelecer uma jornada de atendimento baseada em etapas e gerenciá-la por meio do Workflow.

E para deixar o Workflow ainda mais poderoso, acrescentamos ao nosso Webhook um novo recurso: agora, sempre que um chat mudar de etapa em um Workflow configurado, a Huggy notifica o seu sistema com um evento, indicando tanto a etapa atual do chat como a anterior.

Para mais informações, consulte a documentação do nosso Webhook.

5. Huggy Mobile

Experimente uma nova maneira de atender aos seus clientes, independentemente da sua localização. Com o Huggy Mobile, o mais novo aplicativo da plataforma da Huggy, você leva todo o poder do Atendimento Digital na palma da sua mão.

Revolucione agora mesmo a trajetória de contato com o seu cliente e torne a experiência de atendimento dele com a sua empresa inesquecível.