Nova infraestrutura de arquivos da plataforma Huggy
1760623993574

Para fortalecer a segurança da sua conta e buscando modernizar nossa tecnologia, liberamos no dia 03 de novembro de 2025 uma nova infraestrutura de processamento de arquivos na plataforma.
Essa novidade permite aumentar as camadas de proteção da sua conta e garantir mais privacidade para seus arquivos, além de trazer otimizações para a experiência de atendimento no WhatsApp e e-mail.
Entretanto, essa nova infraestrutura requer alguns pontos de atenção imediata para você que tem integrações ativas que manipulam arquivos da plataforma.
Vamos explicar o que mudou e quais são as adaptações necessárias:
O que muda
Se você utiliza a plataforma Huggy e não manipula as URLs dos arquivos, não se preocupe que nenhuma ação será necessária.
O envio e recebimento de arquivos permanece o mesmo, porém deixamos sua conta mais segura e trouxemos algumas novidades para melhorar a experiência de atendimento dos seus contatos pelos canais do WhatsApp e e-mail.

O ponto de atenção está na forma como você pode acessar esses arquivos usando sua URL, seja diretamente na plataforma ou pelas respostas da nossa API e eventos de Webhook.
Como medida de segurança, todos os arquivos da plataforma agora possuem um token de acesso exclusivo para cada conta e que permanece ativo durante 10min.
Esse token altera a URL de acesso direto ao arquivo, o que significa que integrações que utilizam a URL direta precisarão se adaptar a esse novo formato para evitar inconsistências.
Somente usuários que fizerem login ou se autenticarem devidamente pela API ou Webhook terão acesso aos arquivos da conta em que faz parte como membro da equipe.

Como adaptar suas integrações
Quando você receber um evento de Webhook ou fizer uma chamada de API que retorna o endereço de um arquivo armazenado pela plataforma, a URL agora passa a conter um token de acesso com duração de 10min.
Após esse período, os tokens nas URLs dos eventos de Webhook deixarão de funcionar. No caso das chamadas de API, você pode refazer a mesma requisição para renovar o token caso precise visualizar o arquivo mais uma vez pelo endereço web.

Esse novo comportamento entrou em vigor no dia 03 de novembro de 2025, afetando a API v2 e v3, além do Webhook da sua conta e os configurados via apps.
Vale ressaltar que a nova infraestrutura não afeta as URLs dos arquivos processados antes do lançamento dessa atualização. Ou seja, os arquivos enviados e recebidos antes do dia 03 de novembro de 2025 continuam disponíveis pelo link original, sem a necessidade de token.
Recomendamos que você revise suas integrações para que elas levem em consideração a presença do token de acesso na URL dos arquivos processados pela plataforma.
Caso o seu sistema tenha alguma política de restrição de domínios, adicione
files.huggy.appcomo um domínio confiável.

Como a experiência de atendimento muda
A nova infraestrutura agora atribui metadados para os arquivos processados pela Huggy, o que traz otimizações para o canal WhatsApp.
As novidades que apresentamos abaixo são 100% compatíveis com o provedor Huggy WhatsApp.
Caso você use um provedor parceiro, algumas dessas novidades podem não estar disponíveis, devido a limitações específicas dos sistemas parceiros que não oferecem suporte para determinados recursos.
Os arquivos enviados e recebidos pelo WhatsApp agora passam a ser fornecidos com o nome original de envio.

Outra novidade é que agora a plataforma processa os arquivos enviados por e-mail como anexo, ao invés de links:

Ressaltamos a importância de revisar suas integrações para garantir que não haja nenhuma inconsistência com a chegada da nova infraestrutura.
Qualquer dúvida, pedimos que entre em contato com nosso suporte técnico pelo chat da plataforma.
Gostou deste artigo?
![]()
![]()
![]()
Digite o seu nome e o e-mail que podemos utilizar para entrar em contato com você:
